vatel Vatel Os Sais Vatel Tudo sobre o Sal Receitas 100 Anos
O Sal
Origens
O Sal da Vida
Mitos e Curiosidades


Mitos e Curiosidades
Bem estar

Importância do sódio

O sal é um elemento indispensável ao bom funcionamento do organismo. O sódio está presente em 2/3 dos líquidos extra celulares, mantendo o equilíbrio da água entre o interior e o exterior das células. O sabor do sal estimula a produção de saliva e dos sucos gástricos, essenciais para a digestão, além de auxiliar na absorção de nutrientes e no processo digestivo. Mas como quase tudo na vida, deve ser consumido de forma equilibrada. "O limite mínimo vital é de 2g de sal/ dia".


Aliviar dores de garganta

Para aliviar o desconforto de uma leve dor de garganta, faça gargarejos várias vezes ao dia com uma mistura de ¼ colher de chá de sal Vatel® e ½ chávena de água morna.

*Fazer gargarejos com água morna e sal é recomendado pela Academia Americana de Otorrinolaringologia para aliviar a dor de garganta. Consulte um médico se a sua dor de garganta persistir por mais de cinco dias ou se a dor de garganta for acompanhada por dificuldade em respirar ou engolir, dor nas articulações, dor de ouvido, uma irritação cutânea ou febre.


Relaxar e tratar os pés

Coloque água morna numa bacia grande. Misture 1/4 de uma chávena chá de sal Vatel® e 1/4 de uma chávena de chá de bicarbonato de sódio. Mergulhe os pés durante 15 minutos. Nota: Os diabéticos ou pessoas com má circulação devem consultar o seu médico antes de seguirem esta sugestão.


Haloterapia

É um tratamento à base do sal com efeitos imediatos. Além de tratar e reabilitar problemas respiratórios, é também recomendada para pessoas com problemas de stress e psoríase e indicada para todas as idades.